“Irmãos meus, o Filho único de Deus, Sabedoria Suprema, deixou o seio do Pai pela salvação das almas, a fim de se dar ao mundo como exemplo e nada reteve para si, mas nos deu tudo, a fim de nos salvar”. 
São Francisco de Assis 

Bom Conselho/PE, 18 de dezembro de 2011. 
Dia de Nossa Senhora do Ó 
Irmãos e irmãs, paz e bem!

  Espero que todos estejam bem e desenvolvendo a função que vos foi confiada. Estamos a algumas semanas, nos preparando para o nascimento do Senhor Jesus, tempo esse, do Advento, de vigiarmos, de prepararmos os nossos corações para a chegada do menino Deus. 
  Segue em anexo um pequeno tríduo em preparação para o Natal do Senhor, espero que todas as fraternidades locais façam acontecer esse momento tão importante para a nossa caminhada cristã, momento de sentarmos e juntos como filhos do Altíssimo, refletirmos e colocarmos em prática a palavra de Deus. O tríduo proposto é simples, onde teremos como centro da celebração, o Evangelho do dia, ou seja, a regra e a vida de nós filhos e filhas de São Francisco de Assis. 
  Façamos essas celebrações nas vizinhanças ou até mesmo em nossas casas, para que assim as famílias conheçam um pouco, sobre o nosso carisma. Desejo desde já a todos, um abençoado Natal, e que Jesus possa renascer em nossos corações, fazendo com que cada vez mais enxerguemos o irmão, como a face do próprio Cristo. E que o ano vindouro, seja um ano de muitas graças derramadas sobre todos nós. 

Fraternalmente;
José Douglas Soares C. de Souza 
Subsecretário Nacional de Ação Evangelizadora


Para baixar o roteiro do Tríduo, clique aqui.