Foi com muita alegria e satisfação que nós da Fraternidade Santa Rosa de Viterbo, juntamente com a OFS Local (Fraternidade de São Luquésio e Buonadonna) e alguns Frades da OFM (Frei Arlaton, Frei Wander, Frei José Roney, e Frei Adenilton) recebemos a relíquia de Santa Rosa de Viterbo.

Estivemos unidos em família para celebrarmos o Natal e recebermos a relíquia em nossa fraternidade.
Foi um momento propício para recordarmos em família os valores vividos por Rosa de Viterbo. Destacamos alguns pontos de sua vida que serve de modelo para nós enquanto Juventude Franciscana. Rosa era destemida, era uma jovem de fé, vivia em pregação diária do evangelho, era perseverante, não ficava calada diante das injustiças. Mesmo com as privações sofridas pela sociedade e pela igreja, não deixou de viver o evangelho de Jesus.
Sua canonização nunca foi oficializada pela igreja, mas desde sua morte já era considerava santa pelo povo. Essas características e essa forma de viver de Rosa que nos encantou e que nos desafia a viver como jovens franciscanos a cada dia. Por isso, escolhemos o nome dessa grande mulher para a nossa fraternidade.
Fraternidade Rosa de Viterbo- Betim MG