" Aqui a CF sempre é trabalhada nos grupos e na homilia dominical, mas como nem todos que participam das missas estão engajados em grupos e para reforçar o que é relatado na pregação pelo presidente da celebração, nós preparamos pequenos textos, com a ajuda daquele material que trouxe do EA (encontro das áreas) mais o disponibilizado pela CNBB, com dados mais específicos, que estão sendo lidos no momento de avisos paroquiais. Distribuímos panfletos junto ao cartaz. Fora dos muros da Igreja, estamos nos organizando para visitar as escolas da comunidade, assim que tiver registros enviarei." 
Danielle/ Ipojuca - PE


" No dia 10/03/2014 teve o encontro da campanha da fraternidade, na casa de Elza Guimarães, aonde se encontrava também a jufra- Campina Grande, e pessoas da comunidade, aonde se teve a acolhida e a oração inicial, com acompanhamento do livrinho da campanha foi refletido e partilhado o evangelho com a presença do Frei Pedro Júnior. Houve a partilha das perguntas que todos teve grande participação, e o termino com a oração final." 
Ramon/ Campina Grande - PB



" Aqui em Caruaru nós realizamos no ultimo domingo uma via Sacra subindo o Monte Bom Jesus, que a dois anos foi pacificado. Durante a via sacra, nas estações refletimos os casos de exploração sexual da mulher, tráfico de pessoas,de órgãos, de crianças, enfim, deixando a nossa marca nas estações, colocando ao lado das cruzes os diversos casos citados acima em forma de denuncia e protesto, para que, as pessoas que costumam enfrentar as situações também possam realizar a via sacra, em um local de bastante movimentação, para que possamos ver e tomar consciência da realidade bem próxima de nós. Levantamos casos de trabalho escravo na nossa região, que é muito comum devido ao polo Têxtil da região." Guga Feitosa/ Caruaru - PE



" Nessa semana, a fraternidade que participo começou a reflexão da CF na casa dos irmãos..." 
Beth/ Camaragibe - PE