Estamos no mês da Bíblia... Muitos dos católicos hoje, principalmente nós os jovens, temos
esquecido um pouco da Palavra de Deus, seja guardada na gaveta da escrivaninha, aberta em 
alguma mesinha no quarto pegando poeira, enfim, não dedicamos talvez um tempo necessário 
para a leitura da Bíblia. O que tem acontecido com o nosso tempo? Trabalho, estudo, a 
“labuta” da casa?

Na verdade, sempre pensamos em algum motivo para usar como uma desculpa de não lermos 
a Palavra de Deus frequentemente... Mas temos que concordar em uma coisa, meus jovens 
irmãos, sempre arrumamos um tempinho na nossa rotina para uma atualização de status no 
Facebook, uma mensagem no Whatsapp, ver o vídeo do momento no YouTube, fazer um 
check-in no Foursquare, e até tirar a famosa “self” para publicar no Instagram e para os menos 
moderninhos, aquele velho SMS... E lá se vai uma boa parte das nossas horas diárias.
Então porque não aproveitar todo o meio de comunicação e a expansão que as redes sócias 
nos proporcionam para evangelizar? Já pensou em quanto conhecimento, sabedoria, palavras 
de Amor, Fé e Esperança você pode compartilhar com os seus amigos? Na hora de curtir 
páginas e integrar grupos, você pode dar preferência as inúmeras páginas existentes que 
compartilham conteúdos bíblicos, da Igreja Católica, da Jufra, entre outros. 

Mas, alguns de vocês devem estar pensando: Bom, eu já curto páginas, participo de grupos no 
whatsapp da minha paróquia, da JUFRA, sempre estou por dentro de todos os eventos... 
Porém, vamos voltar ao assunto do início do texto, e a leitura da Bíblia? Será que eu tenho 
dedicado um tempo pra leitura da Escritura Sagrada?

Então proponho aos meus irmãos um desafio! D-E-S-A-F-I-O. Desafio aos irmãos durante este 
restante do mês de setembro até 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, a publicar na 
linha do tempo do Facebook, nos contatos do Whatsapp, e até em forma de imagem no 
Instagram, um versículo ou passagem bíblica, que você leu naquele dia, combinado! 
Espero ver os resultados e muitas curtidas!
PAZ E BEM!!


Thaiz Jesus de Almeida
Secretária de AE Regional NE B3 – BAHIA NORTE
Fraternidade Irmã Água de Pindobaçu