Blog de AE

Início da QUARESMA e lançamento da CF 2015



By  Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil     13:37     
 
A Campanha da Fraternidade 2015 foi oficialmente lançada ontem, dia 18 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, às 10h30, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília.
De acordo com o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, a CF 2015 convida a refletir, meditar e rezar a relação entre Igreja e sociedade.
“Será uma oportunidade de retomarmos os ensinamentos do Concílio Vaticano II. Ensinamentos que nos levam a ser uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, samaritana. Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhos e filhas de Deus. Por isso, os cristãos trabalham para que as estruturas, as normas, a organização da sociedade estejam a serviço de todos”, comenta dom Leonardo.
Materiais de apoio
O texto-base utilizado para auxiliar nas atividades da CF 2015 está disponível nas Edições CNBB. O documento reflete sobre a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que “cuidam do bem-estar daqueles que convivem”.
Para auxiliar na vivência e divulgação da Campanha nas dioceses, paróquias e comunidades, a Comissão Executiva da CF 2015 disponibiliza materiais para serem baixados, entre eles o cartaz, textos formativos, hino e partitura, oração e apresentações. Confira no link: 
Fonte: Site da CNBB
Direcionamento aos Jufristas

Membros da Igreja, somos também convidados a participar dessa verdadeira Campanha e, esperamos ansiosos notas e fotos das atividades realizadas pelas fraternidades. Enviar para : jufrabrasil@gmail.com e marcar Jufra do Brasil no facebook.
É interessante salientar que a JUFRA do Brasil apoia profundamente essa iniciativa, assim, devemos participar das atividades realizadas em nossas Dioceses e Paróquias, bem como, buscando promovê-las nos ambientes que essas atividades são escassas.
Todos os materiais estão disponíveis no link acima, site da CNBB, por esse motivo não seguem em Anexo.

                                                                                                                                                                         

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Atenciosamente,



   Igor Guilherme Bastos
Secretário Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

            Washington Lima dos Santos
               Secretário Nacional de AE da JUFRA do Brasil
 

Sobre Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário