Blog de AE

NATAL, VIDA E DOAÇÃO!



By  Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil     22:17     
                                         


                                                                “ Se Deus é conosco ...eu devo ser para os outros...”


Paz e Bem irmãos (as),
Estamos mais uma vez vivendo esse maravilhoso e especial momento que é o Natal! Tempo vivido por nosso grande exemplo São Francisco de Assis que, em meio a sua realidade deu um sentido mais profundo e amável a esta data. Ele nos trouxe a experiência de lembrarmos e atualizarmos o fato histórico que é o nascimento do menino Jesus, nosso Senhor e Salvador.
Francisco quis atualizar o Natal de forma viva, através do presépio, uma maneira de mostrar a simplicidade, humildade e a humanidade do Cristo ao descer do céu como Deus e “dar-se” como maior presente de Amor do Pai para nós, filhos e filhas amados (as).
Lembramos que o Natal (nascimento) é uma celebração que deve ser celebrada também com  nossas famílias, amigos e parentes! Mas, para nós, o fato de Deus ter dado um presente, nos deve motivar a algo a mais, não só nos motivar a querer apenas nos reunir para comemorar, mas nos motivar a sermos imitadores do nosso Papai do céu. Sermos aqueles que dão e se dão como presente aos pobres. Nossos dons são presentes de Deus, então porque não colocamos a disposição daqueles que precisam? Às vezes pensamos assim: “Eu não tenho dom nenhum” .. E a vida? Ela é dom de Deus! E que tal não só no Natal, mas todos os anos nos dedicarmos mais? Que tal um presente para a vida dos nossos próximos? Que eu seja aquele(a) que se compadece das misérias , que é presente na vida dos outros.
Almejar sermos mais parecidos com o menino Jesus, foi um caminho que São Francisco e  Santa Clara escolheram, e doar nosso maior dom que é a nossa vida aos irmãos(ãs) que sofrem seria um ótimo caminho para nós que hoje precisamos de uma sociedade mas fraterna, amável, atenta as dores de quem sofre.
Pra nós cristãos, Jesus veio para libertar, nos mostrar o caminho da fraternidade, pois Ele foi príncipe, mas não de realeza luxuosa, egoísta, de poder e domínio, Ele foi príncipe da Paz, Ele foi Deus conosco, Aquele que caminha ao nosso lado. Que nesse Natal e em nossa vida sejamos mais para os outros dentro da humildade, da sabedoria, da misericórdia, do perdão e da fraternidade. A todos nós um abençoado Natal !
“Hoje nasceu para nós o salvador, que é Cristo, o Senhor. ”  Salmo 95(94)


Eriko Ferreira Riquelme
Secretaria de Ação evangelizadora - Regional Oeste

Sobre Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário