“Depois vieram também Clara e Antônio
E muitos outros com entusiasmo e ardor.
E tão somente pela fé em Jesus Cristo,
Eles fizeram a revolução do Amor.”


Testemunhos de acolhida, convívio fraterno, reflexões e debates nos chegam de vários cantos do Brasil. Estes dias da nossa Semana de Promoção Vocacional pôde levar muitas fraternidades à reflexão da própria essência e vivência do carisma, sobretudo diante dos contextos que estamos vivendo. Foram dias de (re)encontros, congressos, partilhas, mutirões, retiros iniciais de etapas de formação e também, profissão religiosa e até ordenação sacerdotal de jovens que beberam desta fonte.

Tem sido prazeroso verificar também que muitas fraternidades conseguem abrir-se ao sopro dos ventos e inspirações divinas e com isso apresentam a outros/as jovens a simplicidade e alegria contidos em nosso carisma. E não podemos nos esquecer daquelas fraternidades de IMMF que conseguiram partilhar o carisma com as famílias das crianças e adolescentes.

Com grande louvor, podemos afirmar que a IV PROVOCAE alcançou parte de suas propostas iniciais, pois ainda temos a missão de ecoar nossa voz no Sínodo dos Bispos e para isso, reafirmamos a necessidade de preenchimento e envio dos questionários (em fraternidade e individualmente). Certos de que muitas fraternidades ainda realizaram suas atividades da PROVOCAE ao longo deste mês, prorrogamos o prazo para envio do questionário respondido em fraternidade para o dia 10 de setembro.


Que possamos nos inspirar em São Luís de França e assumir com singeleza e serenidade nossa firme vocação profética nesta caminhada de discípulos missionários.

PROVOCAE em Minas Gerais

Frat. Beleza Simples - Pesqueira/PE

Frat. Espírito Santo - Mossoró/RN



Fraternidade Francisclariana - Jequié/BA

Mais fotos no Google Drive e Facebook