O Papa João Paulo II organizou o primeiro Dia Mundial de Oração pela Paz em Assis na Itália em 27 de outubro de 1986. Ao todo cerca de 160 religiosos comemoraram o dia juntos celebrando seu Deus e Deuses. Cerca de 32 organizações católicas cristãs e 11 religiões não-cristãs estiveram presentes incluindo: Igreja Católica, Hinduísmo, Sikhismo, Budismo, Judaismo, Islamismo, Animistas, Xintoismo, Zoroatrismo e Fé Bahá’í. 

Em 1993 João Paulo II repetiu o Dia da Oração pelo fim da Guerra da Bósnia e convidou os líderes cristãos, mulçumanos e judeus. Em 24 de janeiro de 2002, organizou novamente outro Dia Mundial da Oração pela Paz em Assis. Cerca de 200 líderes de diversas religiões estiveram presentes. Realizado após o ataque de 11 de setembro, o evento buscava desmotivar o uso da religião com fins violentos no século 21. O Papa condenou veementemente os ataques, dizendo que não existem desculpas ou justificativas para tais atos.

Nessa perspectiva, o Serviço Nacional de Ação Evangelizadora da JUFRA do Brasil convida a todos/as os/as jovens franciscanos/as a fazerem esta experiência em suas fraternidades e comunidades. Nossos irmãos Humberto Martins e Jaqueline Santos preparam um roteiro para que esse momentos possa ser celebrado. Baixe AQUI

Também foi elaborada uma Capa para o Facebook.