JUFRA NA CAMPANHA DA FRATERNIDADE - Baixem os materiais ao lado!
#FORMAÇÃO #AE #DHJUPIC
“Deus não quer ver seus filhos sendo escravizados,
à semelhança e sua imagem, os criou.”
A todos/as os irmãos e irmãs da JUFRA do Brasil,
Subsecretários fraternos regionais para AE e DHJUPIC;
Subsecretários fraternos locais para AE e DHJUPIC;
Abraço fraterno de paz e bem!
Nos próximos dias ocorrerá o lançamento oficial da campanha da fraternidade 2014. Para proporcionar que a reflexão da campanha chegue a todas as fraternidades locais de JUFRA e que assim as fraternidades se organizem é que a JUFRA do Brasil se adianta nessa divulgação.
Diante dos trabalhos que a Igreja Católica no Brasil começa a realizar referente a Campanha da Fraternidade 2014, a juventude franciscana (JUFRA) sente-se convidada também a arregaçar as mangas e trabalhar em comunhão. Dentro dessa perspectiva, convidamos todos a reflexão do tema: “Fraternidade e tráfico humano”.
Observem que o assunto é propício ao tempo que vivemos, onde o tráfico humano é real no Brasil e no mundo, seja em uma dimensão laboral ou/e sexual.
Seguem para downloads nos blogs :
• Cartaz da campanha
• Hino (Vídeo e música)
• Carta dos Subsecretários Fraternos Nacionais para AE e DHJUPIC
• Dois slides formativos
• Carta do Pe. Ari Antônio dos Reis (trabalho escravo)
Várias são as fontes de informação (sites e cartas) que estão disponíveis, peço que todas as fraternidades locais nas pessoas dos subsecretários locais de AE e DHJUPIC possam buscar as melhores alternativas para as leituras e posteriores reflexões em fraternidade.
Sugerimos algumas ideias ,além do debate em fraternidade:
• Reflexão com diversos grupos jovens
• Reflexão em nível de Diocese (onde a Diocese não se mostrou ativa, buscar aberturas para a JUFRA promover a discussão).
• Nas reuniões: abertura ao ato de ouvir possíveis histórias de parentes, conhecidos que vivenciaram os problemas referidos, ou ainda, trazê-los a reunião.
Faremos o possível para que folhetos referentes a campanha cheguem em todas as fraternidade locais, esse trabalho ocorrerá em oportunidades de convívios como o encontro das áreas A e B em Maceió-Alagoas.
Pedimos que cobrem materiais também aos representantes da igreja em suas dioceses e regiões.Que os irmãos jufristas possam encaminhar esse material, bem como, recolher (fotos e relatos das reuniões e atividades) para que entre para o acervo Nacional da JUFRA, mostrando abertura nas fraternidades para o debate.
Para acesso direto aos materiais e adesão de outros, acesse:
Fraternalmente,
Washington Lima dos Santos, JUFRA
Subsecretário Fraterno Nacional de Ação Evangelizadora
Igor Bastos, JUFRA
0 Comentários