Blog de AE

Pentecostes, vem Espírito Santo de Deus!



By  Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil     01:54    Marcadores:, 


Pentecoste, quão importante é para nós essa celebração, como é valiosa nossa confirmação da fé cristã. Hoje encerramos as oitavas de Páscoa, momento em que a Igreja celebra a presença do Cristo Ressuscitado entre os Apóstolos dando-lhes suas últimas instruções até sua Ascensão ao Céu. Como prometido, Jesus enviou o seu espírito para que tudo fosse feito através dele, Pentecostes não é apenas uma lembrança histórica desse fato, precisamos revivê-lo, precisamos sentir todo o teor renovador que é participar e está incluso na vinda do próprio Jesus que se faz presente em nosso meio.

Necessitamos de estar intimamente ligados, conectados e mergulhados no espírito de Deus, assim como diz São Paulo (1Cor 12,3b)  “Ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor, a não ser no Espírito Santo “, portanto é claro que precisamos de seu Espírito para permanecer junto a Deus, para permanecer junto a Ele. Nosso cotidiano deve ter uma sintonia com Seu espírito, temos que sentir intimamente essa vinda do Espírito Santo, e viver Cristo dentro de nós, pregar o amor de Deus através dos dons provido desse mesmo espírito, e assim agir em  meio à fé cristã , ser ação evangelizadora, para que todos possam provar o carinho e a paz de sentir também do mesmo espírito, assim poderemos chegar ao céu, poderemos nos santificar e viver os dons ofertados: Sabedoria, Inteligência, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus.

Estar junto a Deus é se libertar de todos os prazeres mundanos, buscando a santificação. É esse Espírito Santo que nos conecta, e nos faz mais amigos de Deus. Francisco sentiu o temor de Deus, sentiu o Espírito Santo, ali ele saboreou de Pentecostes, e seguiu a Cristo através do mesmo. Francisco conseguiu ver o mundo com um olhar diferente, com um olhar alegre e apaixonante, ele realizou com sua vida um exemplo de segmento para estar próximo de cristo, e o mesmo espírito que esteve com Francisco, convida todos para também ser santo, podemos sentir uma renovação em nossas vidas e ter todos os dias nossa conversão junto do Pai.

Contudo celebrar Pentecostes está além de relembrar um acontecimento, está vinculado a uma renovação espiritual, a deixar-se ser moldado pelo espírito e viver uma vida santa,  assim como, Antônio, Pio , Rosa , Clara e Chico, esses são exemplos de vida voltada a Cristo pelo Espírito Santo. Que nesse Pentecostes possamos mergulhar intimamente nesse mesmo espírito e poder ser exemplos de santidade para não só chegar ao céu, mas trazer vários irmãos juntos. Vinde Espírito Santo!

Paz e Bem.

 

Samuel da Silva Lima

Secretário Regional de Ação Evangelizadora, Regional NE B2 - Sergipe


Sobre Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário